A chegada e o encanto com o Rio Amazonas - Dia 13\01

"Sempre que procuramos voltar à fonte e recuperar o frescor original do Evangelho, despontam novas estradas, métodos criativos, outras formas de expressão, sinais mais eloquentes, palavras cheias de renovado significado para o mundo atual. Na realidade, toda a ação evangelizadora autêntica é sempre nova." (EG 11) 

Após 26 horas de viagem, tempo da saída de casa até o desembarque, finalmente desembarcamos em Óbidos as 03h20 da manhã, e fomos recebidos pelo Pe Jose Mauricio  que nos levou para a casa Paroquial da Paróquia São Martinho de Lima, que fica no bairro Santa Terezinha. Cheguei na casa muito cansado, e louco para tomar um bom banho, foi ai que enfrentei o primeiro desafio dessas terras, o banho em água fria....Foi duro ainda de madrugada enfrentar um banho bem gelado. Antes de entrar no chuveiro, respirei fundo, pensei naqueles que no momento enfrentam dificuldades com água, e entrei de uma vez só. Após o banho deitei um pouco para descansar.  
Após o café, e fomos dá uma caminhada pela cidade. Ficamos admirados com a beleza e o encanto do rio Amazonas, ao caminhar fui recordando do voo que fizemos, e o quanto este rio é gigantesco, fiquei lembrando do tempo do ginásio, onde a professora de Geografia falava sobre esse rio, em minha mente vinha um pensamento vago de um grande rio, mas não estava preparado para o que vi.
O rio Amazonas é um colosso, um gigante a se perder de vista, comparado ao oceano, é um mar de água doce, agradeço a Deus, o Senhor da minha vida pela graça que ele me concedeu em conhecer essa grande obra que o Pai fez para nós. Ao conversar com a primeira pessoa na cidade fica claro a relação desse povo com esse imenso rio. 
Neste meu primeiro dia no Pará posso afirmar que me apaixonei por esse rio, e foi amor na primeira vista. Por isso quero encerrar a postagem desse dia com esses versos de Celdo Braga,que retrata um pouco a relação desse povo com esse gigante do nosso Brasil. 


Título: Amazonas – Paixão por Você
Autor: Celdo Braga

Nas águas da esperança nasce um rio novo
no vôo da garça branca um novo amanher
e o canoeiro vai remando a lida,
barco de sonhos que carrega a vida.
Amazonas -paixão por você.

No coração da mata, tambores de lendas;
na mistura das raças pele não tem cor.
E o homem livre, bandeira do norte,
com alegria vai tocando a sorte,
cumprindo a sina do semeador.

No bumba do meu boi, a saga da história;
aqui é meu lugar, aqui hei de morrer.
Terra-brinquedo, sonho de menino,
quero entregar a ti o meu destino.
Amazonas – paixão por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sem comentário