Domingo de Carnaval - Alegria e natureza - 15\02

"Deste modo, somos fiéis a uma formulação, mas não transmitimos a substância. Este é o risco mais grave. Lembremo-nos de que 'a expressão de verdade pode ser multiforme. E a renovação  das formas de expressão torna-se necessária para transmitir ao homem de hoje a mensagem evangélica no seu significado imutável. (EG 41)

          Neste Domingo de carnaval, o maior dia do carnaval em Óbidos, dia que desfilou o bloco, "xupa osso", este nome tem origem no apelido dado aos filhos de Óbidos. O apelido surgiu no final da década de 60 quando o empresário Sr. Isaac Hamoy exportava osso para os Estado Unidos e a maioria dos obidenses vendiam osso ao referido empresário. Esse apelido foi dado pelo município vizinho a cidade de Oriximiná.
        O Bloco Xupa Osso este ano teve como tema “Alegria, Amor e Carnaval” e alegrou os foliões que saíram no bloco, fazendo um longo percursos pelas ruas enladeiradas da cidade de Óbidos. É encantador os mascarados, os cordões carnavalescos, as marchinhas, o Frevo, os trios Elétricos, é uma alegria contagiante. 
       Mas meu domingo também teve muito da presença da natureza. Tive a oportunidade de celebrar em três comunidades do interior, Sucuriju, Arapucu e Curumu, e como é maravilhoso celebrar nessas capelas tendo a visão dos lagos e rios da região, tenho certeza que são imagens que nunca mais esquecerei, são vilarejos que são verdeiros paraísos. 
       Após as celebrações, e do delicioso almoço tive a oportunidade de me refrescar do forte calor deste dia na cachoeira do Curumu, mais um lugar encantador, maravilhoso. Cercado pelo verde, só de chegar ao local você sente uma grande paz com o som das águas, a tranquilidade é  ainda maior quando você entra na água, de maneira especial debaixo da queda d'água. 
Foi mais um dia abençoado neste grande paraíso que é a amazônia. 

Confira o vídeo do bloco xupa osso:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sem comentário