" Há estruturas eclesiais que podem chegar a condicionar um dinamismo evangelizador, de igual modo, as boas estruturas servem quando há uma vida que as anima, sustenta e avalia. Sem vida nova e espírito evangélico autênticos, sem fidelidade da Igreja à própria vocação, toda e qualquer nova estrutura se corrompe em pouco tempo. (EG 26)
Celebrar as Exéquias nunca foi fácil para mim sempre foi muito dolorido.
Mas celebrar uma exéquias de uma criança de 5 meses, onde a mãe tem 13 anos, o Pai no máximo 15, onde a casa é a mais simples que você possa imaginar, saneamento básico é algo muito distante, um lugar sem condições para viver com dignidade, isso é uma dor sem tamanho.
Motivo da morte? Diarreia.
A criança é Batizada? Não
É Registrada? Também não
Para sociedade civil o que é? Um indigente.
Para Deus??? Uma pessoa muita amada e querida, que sofre a morte refém de uma sociedade cruel e perversa, onde a desigualdade social é um mal que parece invencível.
Vivemos em uma sociedade, onde há tanta modernidade e existe tanta desigualdade.
Falta consciência, vontade! Crianças de toda natureza, tem a sua infância roubada, vivem em profunda pobreza, condição sempre ignorada. Quem tem dinheiro sobrando, nada faz e finge até não ver; Fica sempre se esquivando, preferindo deixar acontecer. E nós também muitas vezes preferimos não vê, é mais cômodo, mais fácil. As redes de TV uma vez ou outro nos mostra situações de desigualdades sociais, mas dificilmente ela mostra que todos os dias em nosso país pessoas morrem por este motivo.
E hoje um anjo parte para morada eterna, lugar que Deus reservou para todos nós. Lá sim todos nós temos uma morada digna, morada que Deus preparou para todos. Deus teve todo o carinho de preparar um belo lugar para cada um de nós, e todas as moradas são iguais, sem diferenças.
Princesa, você parte sem ser batizada, sem ao menos ser registrada, para sociedade civil como uma indigente, para religiosos radicais irá para o inferno, ou então para o “limbo”. Mas tenho certeza que Deus te acolheu com todo o carinho de Pai, com todo amor que nós seres humanos não te demos. Saiba princesa que sua morte é fruto de uma sociedade injusta e cruel, que mata tantos todos os dias, sabe por que? Por egoísmo, por ganância, por achar que a vida terrena é eterna, que os bens são pra sempre.
Minha princesa você é fruto de uma sociedade perversa, nem ao menos conseguimos te enxergar, nem ao menos soubemos de sua existência e muito menos te salvar.
Peço a você minha princesa, que se encontra ao lado do Pai, que rogue a Ele a misericórdia por nós.
Descanse em Paz minha princesa Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sem comentário