A viagem - 11 e 12\01

Os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais.” (EG10)

   
            Foi neste espirito que celebrei em minha Paróquia de origem à missa de envio para essa missão. Domingo, dia 11 de Janeiro, as 19h, matriz de Nossa Senhora de Lourdes, Juiz de Fora. Igreja que nasci, cresci, onde despertei para a vocação sacerdotal, Igreja que me recebeu como Diácono nos últimos 7 meses, que a chamo de minha casa. Foi aqui que me despedi dos meus familiares e amigos antes de embarcar em águas mais profundas.

A celebração foi presidida pelo querido Padre Geraldo Dondici, reitor do nosso Seminário Santo Antônio, com a presença dos meus familiares, de amigos seminaristas, de todas comunidades da Paróquia, da minha segunda família, a comunidade Jovens Missionários Continentais, de amigos de outras Paróquias e de outras cidades. Foi uma linda celebração, marcada pela oração, pela emoção, pela certeza de dever cumprido, pela certeza de que parto em missão em nome de muitas pessoas e levando todas em minha bagagem. 
Após todas as despedidas parto para o Rio de Janeiro, onde começo minha viagem rumo a Óbidos\PA. Meu grande irmão Emerson me levou ao Rio de Janeiro, juntamente com o seminarista Douglas, que me acompanha nessa missão. Chegamos ao Rio pela madrugada e erramos o caminho do aeroporto, após algumas voltas pela cidade maravilhosa encontramos o aeroporto. Após uma longa espera embarcamos na manhã do dia 13\01 rumo a Belém, capital do Pará. Fizemos um voo tranquilo, fizemos uma escala em Belém e partimos para Santarém. Chegamos  em Santarém as 14h30. Lá pegamos um taxi e fomos até o centro, onde fizemos nossa primeira refeição no Pará.
Tivemos a oportunidade de contemplar o encontro das águas verde-esmeralda do rio Tapajós com as águas barrentas do rio amazonas. A partir desse encontro, os rios correm juntos, por um bom tempo 
sem se misturar.Conhecemos a Catedral de Santarém e compramos nosso instrumento de repouso no prosseguimento da viagem, compramos nossa rede. Em seguida encaminhamos para o nosso barco. O barco tem quatro andares, com capacidade para muitas pessoas, é muito bem organizado. Ao entrarmos no barco fomos logo abrindo nossa rede, isso nos chamou muita atenção, as pessoas no barco lida com isso com muita naturalidade, como se fosse as poltronas de nossos ônibus. Mas para nós foi uma grande novidade.

Após armarmos as redes, tive a oportunidade de vê um grande espetáculo da natureza, o pôr do sol no rio Amazonas, foi uma das imagens mais belas que vi em minha vida, com certeza foi uma grande recepção, imagem linda que me deixa mais animado para essa missão. A mãe natureza me acolhe com muito carinho em terras paraenses. Após esse lindo espetáculo, partimos rumo a Óbidos, o cansaço era tão grande que deitei na rede e só fui acordar na madrugada seguinte ao chegar no nosso destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sem comentário